No prelo há mais de 50 anos...

O amor, poeta, é como cana azeda, A toda boca que não prova engana. (Augusto dos Anjos)

Textos

Filósofo de araque (mais citações do poeta Cula- Herculano Alencar)

Quem não consegue ver beleza em um poema é cego de alma.


Há poesia em tudo, até mesmo numa unha encravada.


Segundo a teoria da evolução, o homem veio do macaco. Segundo a filosofia de araque o homem veio de uma ave, que nas sucessivas gerações, perdeu o bico, depois as asas, depois a plumagem até que, finalmente, não tem nem mesmo pena do rabo.


Segundo a teoria criacionista cristã, o homem veio do barro e foi animado por um sopro de Deus. Segundo a filosofia de araque, o home veio de Cabrobó, no sertão pernambucano, e foi animado pelo deslocamento de ar criado pelo balouçar da cauda do jegue.


Segundo a teoria da relatividade de Albert Einstein, E = mc2 (Energia = massa x a velocidade da luz ao quadrado). Segundo a filosofia de araque de Cula, E= np3 (Energia = número de lâmpadas acesas x o preço da luz ao cubo).


Segundo a terceira lei de Newton, conhecida como lei da ação e reação, “se um corpo faz uma força em outro, imediatamente ele receberá desse outro corpo uma força de igual intensidade, igual direção e sentido oposto à força aplicada.” Segundo a filosofia de araque, se um corpo faz força em outro, ou é por inércia ou por sacanagem.


Segundo a teoria do uso e desuso de Lamarck, “o que não é usado atrofia e o que é usado se desenvolve sendo passado para as gerações futuras.” Segundo a filosofia de araque, isto explica a existência dos Muares (pênis grande e mente curta) e dos políticos (mente curta e intestinos grandes).


Segundo a teoria do Big Bang, “o Universo surgiu a partir de uma explosão primordial, ocorrida a aproximadamente 13,7 bilhões de anos”. Segundo a filosofia de araque (teoria do Big Pum), alguém “desceu o barro” no auge de uma crise de meteorismo.


Engels disse: “um grama de ação vale uma tonelada de teoria”. A filosofia de araque diz: mesmo quem faz uma má ação, teoricamente tira um grande peso das costas.
Herculano Alencar
Enviado por Herculano Alencar em 21/12/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras