

Querer a verdade é confessar-se incapaz de a criar. Friedrich Nietzsche A Verdade Nua e CruaAndo atrás da verdade, meu senhor! Pois criá-la, senhor, eu não consigo. A verdade, em verdade, meu amigo, Eu confesso, nem mesmo sei supor.
Na verdade, carrego, aqui, comigo, Uma velha mentira verdadeira, Que resiste abrigada na trincheira, Que protege a verdade do perigo.
A mentira, senhor, é muito antiga, Mas incita a verdade para a briga, Como o gato incita um cão de faminto.
A verdade, senhor, por outro lado, Me incita a sofrer -sofrer calado-, Para não revelar o quanto minto. Herculano Alencar
Enviado por Herculano Alencar em 03/01/2026
Copyright © 2026. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. Comentários
|